Imperatriz – Maranhão – Duas pessoas da mesma família morreram após ingerir um ovo de Páscoa envenenado em Imperatriz (MA). Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, faleceu em 17 de abril, após consumir o doce. Sua irmã, Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu na terça-feira (22), por falência múltipla de órgãos. A mãe, Mirian Lira, de 32 anos, foi internada em estado grave e extubada em 20 de abril. Até aquela data, ela ainda não sabia da morte dos dois filhos.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de envenenar o ovo de Páscoa consumido pela família. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe das vítimas. A investigação aponta que Jordélia comprou o chocolate disfarçada com peruca e óculos escuros. Ela enviou o doce com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. A suspeita foi presa em 17 de abril, em Santa Inês (MA), ao retornar de Imperatriz. Com ela, a polícia encontrou perucas, luvas e uma substância ainda em análise.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O Instituto Médico Legal de Imperatriz realizou exames de necropsia nas vítimas, e o Instituto de Criminalística coletou amostras do chocolate e do sangue das vítimas para identificar a substância tóxica utilizada. O laudo pericial é aguardado para confirmar a causa das mortes e fortalecer a investigação.
LEIA TAMBÉM: Pichador pego com a mão na massa em São Chico – já havia sujado 10 pontos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso