Joaquim Gomes, AL – Uma família escapou da morte após ter o carro esmagado entre duas carretas durante um grave acidente na BR-101, na última semana. O caso ocorreu em um trecho com “pare e siga” por conta de obras, e envolveu oito veículos. Duas pessoas que estavam em outro carro morreram.
Carro prensado
Carlos Henrique, dentista, viajava com a esposa, os dois filhos e a sogra quando foram atingidos por uma carreta que não conseguiu frear após uma curva. O carro foi arremessado contra outra carreta à frente e ficou destruído. O menino de 7 anos quebrou a mandíbula, e a idosa de 76 anos desmaiou. “Deus me apagou. Se eu tivesse visto tudo, não teria aguentado”, disse ela.
Resgate e sobrevivência
O resgate durou cerca de duas horas. Segundo os bombeiros, o cinto de segurança e os sete airbags do carro foram fundamentais para a sobrevivência da família. O sargento Chirle Gutemberg relatou que o carro estava irreconhecível: “Parecia um maracujá”.
O motorista fugiu
A carreta que causou o acidente transportava cenouras de Minas Gerais para Recife. O motorista, de 36 anos, havia sido notificado pela Polícia Rodoviária por não cumprir o descanso obrigatório. Após o acidente, ele fugiu e só se apresentou dois dias depois. Alegou que não viu a sinalização, mas o DNIT divulgou imagens com placas e cones visíveis no local.
VEJA O VÍDEO:
LEIA TAMBÉM: Duas carretas saem da pista 285 em menos de 24 horas
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso