Argentina- A massa de ar polar que avança pelo Cone Sul já começou a mostrar força na Argentina. A província de Córdoba registrou neve durante a madrugada, principalmente nas áreas mais altas, onde houve acúmulo em alguns pontos.
Frio ganha força
O fenômeno ocorreu por causa da combinação entre o ar muito frio e a umidade presente na região. Imagens divulgadas pelos argentinos mostram paisagens cobertas de neve e temperaturas muito baixas.
Rumo ao Sul do Brasil
Esse mesmo sistema avança agora em direção ao Sul do Brasil. A previsão indica uma queda acentuada das temperaturas nos próximos dias em grande parte da região.
Geada e temperaturas negativas
Meteorologistas alertam para geadas fortes e frio extremo em várias áreas. Em alguns locais, os termômetros podem marcar temperaturas negativas, especialmente nas regiões mais altas.
Fonte: Meteorologia Argentina
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



