Brasília – DF – O governo brasileiro divulgou nota lamentando as mortes provocadas pelas enchentes no Texas, Estados Unidos. O comunicado, assinado pelo Itamaraty, expressou condolências ao povo e ao governo norte-americanos e reforçou a necessidade de ações globais diante da crise climática que intensifica eventos extremos.
Solidariedade e preocupação com o clima
Segundo o Itamaraty, as mudanças climáticas aumentam a frequência e a gravidade de desastres como o ocorrido no Texas, o que exige medidas conjuntas da comunidade internacional. Até o momento, não há registro de vítimas brasileiras. O governo também destacou a importância da união global para enfrentar os desafios ambientais.
O drama no Texas
As fortes chuvas no centro do estado causaram a elevação repentina das águas, deixando ao menos 50 mortos, entre eles 15 crianças. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram casas e árvores sendo arrastadas pela força da água. O xerife do condado de Kerr informou que 27 meninas seguem desaparecidas após o acampamento onde estavam ser atingido pela cheia.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores / agências internacionais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso