Panamá – O influenciador e empresário Gabriel Spalone, de 29 anos, foi detido na noite de sexta-feira (26) pelo Setor de Imigração no Aeroporto Internacional do Panamá. Ele é suspeito de integrar um esquema que teria desviado R$ 146 milhões por meio de operações via PIX. O empresário estava foragido desde terça-feira (23), quando a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação Dubai.
Após deixar o Brasil, Spalone seguiu para o Paraguai e comprou passagem para Nova York com escala no Panamá. A polícia informou que o objetivo final era Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ele desistiu da conexão e adquiriu uma nova passagem para a Holanda. Nesse momento, foi interceptado pelas autoridades panamenhas.
A defesa, representada pelo advogado Eduardo Mauricio, classificou a detenção como ilegal e abusiva, alegando que Spalone nunca foi intimado para depor. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele está sob custódia da Polícia Federal no Panamá e será transferido primeiro ao Paraguai e depois ao Brasil para cumprir o mandado de prisão.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Colisão frontal na BR-285 causa quatro mortes
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso