Buenos Aires, Argentina – O presidente argentino Javier Milei foi retirado às pressas de um evento em Lomas de Zamora, na Grande Buenos Aires, nesta quarta-feira (27). A caravana presidencial foi atacada com pedras durante ato de campanha para as eleições legislativas de 7 de setembro. Milei, sua irmã Karina Milei e toda a comitiva foram levados em segurança.
O porta-voz Manuel Adorni e a ministra Patrícia Bullrich culparam militantes do kirchnerismo pelo ataque. Milei publicou foto na Quinta de Olivos e acusou opositores de usar violência por falta de propostas. Bullrich afirmou que a ação colocou em risco as famílias que acompanhavam o presidente.
O evento fazia parte da estratégia do governo para fortalecer candidatos locais na Assembleia Legislativa e no Senado de Buenos Aires. A participação de Karina Milei ocorre em meio a denúncias de corrupção ligadas à Andis, das quais ela seria beneficiária. O presidente afirmou que a oposição tenta criar caos e destacou avanços no combate ao déficit fiscal.
Fonte: CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM: Recorde de animais na Expointer 2025
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso