Carolina do Sul – EUA – Duas pessoas morreram e outra ficou ferida após um tiroteio, na noite de quinta-feira (12), dentro de um apartamento estudantil da South Carolina State University, em Orangeburg, na Carolina do Sul. O caso foi registrado à noite e levou ao bloqueio total do campus.
A universidade informou que pediu apoio da Divisão Estadual de Aplicação da Lei que assumiu a investigação. O bloqueio começou por volta das 21h15, após o relato de tiros no complexo residencial Hugine Suites. As aulas foram canceladas e conselheiros estão atendendo estudantes.
As identidades das vítimas não foram confirmadas. Também não há informação sobre o autor do ataque nem sobre as circunstâncias do crime. O campus segue isolado, com apoio das forças de segurança locais no patrulhamento.
Tiroteio no Canadá
Dois dias antes, nove pessoas morreram e 25 ficaram feridas após um ataque a tiros em uma escola de Tumbler Ridge na Colúmbia Britânica na terça-feira (10). Entre as vítimas estão cinco adolescentes entre 12 e 13 anos e uma professora de 39 anos.
A autora foi identificada como Jesse van Rootselaar de 18 anos. Segundo a polícia ela era uma mulher trans e que havia iniciado a transição de gênero seis anos antes. Ela matou a mãe de 39 anos e o meio-irmão de 11 anos em casa antes de seguir para a escola. O corpo dela foi encontrado dentro do colégio. A investigação aponta que ela tirou a própria vida após os crimes.
Fonte: Reuters.
LEIA TAMBÉM: RGE ignora Justiça e mantém moradora sem luz
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


