Santiago – RS – (João Lemes) É muito bom quando tudo acaba bem. Mas nada termina bem sem prevenção, sem presença e sem ação rápida. Em tempos de fatos graves e complexos que viram notícia quase diária no Estado, nem sempre a segurança consegue chegar antes. Desta vez chegou. E chegou a tempo. Em Santiago, a Brigada agiu com técnica, equilíbrio e responsabilidade diante de uma situação que podia terminar em tragédia.
Os policiais foram chamados para conter um sujeito em surto psicológico que portava uma arma branca e ameaçava a própria integridade e a de terceiros. A equipe seguiu os protocolos para emergências em saúde mental e conseguiu desarmar o indivíduo sem que ninguém ficasse ferido.
Como aconteceu
Após receberem o chamado, os policiais foram até o local indicado e encontraram o sujeito alterado. A abordagem foi feita de forma técnica para garantir a segurança de todos. Ele foi contido e, logo em seguida, entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para receber o atendimento médico especializado necessário.
Prevenção
A Brigada Militar informou que a prioridade da ação foi preservar a vida e evitar que um crime ocorresse no local. A corporação reforçou que mantém patrulhamento preventivo e está pronta para atender situações de risco à segurança da comunidade.
Fonte: BM de Santiago.
LEIA TAMBÉM: Tentativa de feminicídio no bairro Vila Rica; o agressor está preso
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


