Três jovens, de 19, 20 e 22 anos, foram presos em flagrante por volta das 23h desta terça (29), na Rua Antão Abrantes, no Bairro Passo das Tropas, em Santa Maria. Eles são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem de 58 anos, ocorrida cerca de três horas antes no mesmo bairro.
Após o crime, equipes da Brigada iniciaram as buscas e localizaram o primeiro suspeito, de 20 anos, próximo ao local da ocorrência. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou se livrar de uma espingarda calibre 28, mas foi abordado e acabou confessando a participação no crime, além de indicar onde estavam os outros dois envolvidos.
Com apoio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), os policiais foram até a residência informada. Os suspeitos tentaram fugir ao avistar a guarnição. Durante a tentativa, o jovem de 19 anos jogou fora uma submetralhadora artesanal, que foi apreendida. Já com o rapaz de 22 anos, foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições intactas e uma deflagrada.
Os três foram levados para exame de corpo de delito e depois encaminhados à Delegacia, onde foram autuados em flagrante.
O crime
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h20min. Segundo a vítima, ele foi abordado em frente à sua casa por um grupo de cerca de cinco homens, que perguntaram por uma pessoa. Ao dizer que não conhecia o nome citado, acabou sendo baleado no ombro.
O homem foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento do Patronato. Ele está fora de risco.
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) segue investigando o caso, inclusive para apurar a motivação e se há outros envolvidos.
Fonte Bei