Porto Alegre – RS – Dois trabalhadores foram presos em flagrante pela polícia enquanto retiravam cabos de cobre da rede elétrica no bairro São Geraldo. Eles prestavam serviço para uma empresa que atende a CEEE Equatorial e vinham sendo monitorados por suspeita de desviar materiais da rede. A ação foi realizada pela delegacia especializada do Deic que investiga crimes contra o patrimônio das concessionárias.
Esquema de desvio
O plano da dupla consistia em fingir que realizavam reparos regulares para retirar os cabos de cobre, que possuem valor comercial mais alto, e substituí-los por alumínio. Os agentes flagraram o momento do crime e descobriram que não havia nenhuma ordem de serviço que justificasse a presença deles no local. Com eles, foram apreendidos 52 quilos de cobre, três quilos de alumínio, um carro e dois celulares. O prejuízo evitado à concessionária passa dos 5 mil reais.
Posicionamento da empresa
Os dois envolvidos foram levados para o sistema prisional e devem responder por furto qualificado. A CEEE Equatorial afirmou, por meio de nota, que a própria equipe de segurança da empresa denunciou o caso à polícia após suspeitar da conduta dos trabalhadores. A distribuidora reforçou que repudia o crime e que a empresa prestadora dos serviços já foi notificada para tomar as medidas administrativas necessárias contra a dupla.
Redação, João Lemes; Fonte: Polícia Civil / CEEE Equatorial ⚡
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



