Ponta Grossa (PR)– Uma mulher de 51 anos foi resgatada de uma situação análoga à escravidão após ser obrigada a cuidar ininterruptamente de cinco crianças por quase um mês.
A denúncia inicial era de abandono de incapaz, mas a Polícia Civil, acompanhada do Conselho Tutelar, constatou o trabalho escravo.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos pela mulher, que relatou ter sido contratada para cuidar de duas adolescentes gêmeas de 16 anos e outras três crianças de 9, 7 e 3 anos.
De acordo com essa senhora, o pai das jovens e das crianças a contratou para um período de dez dias, enquanto ele faria uma viagem. Porém, este homem teria deixado a casa havia mais de 25 dias, obrigando a mulher a se responsabilizar em tempo integral pelo cuidado dos menores.
A mulher havia sido contratada pelo pai das crianças para um período de dez dias, mas ele deixou a casa por mais de 25 dias.
O pai será processado por redução análoga à escravidão, com pena de 2 a 8 anos de prisão. As crianças foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento.