São Pedro do Sul – Um genro decidiu “se casar” com a própria sogra para dar um golpe no município e receber uma pensão.
O romance entre o rapaz e a idosa teria começado em 2012, segundo o documento de união estável assinado em 2017, coincidentemente no mesmo ano em que a sogra foi diagnosticada com câncer em estado avançado.
O amor era tão grande que, após a morte da idosa em 2018, o genro passou a receber uma pensão mensal de R$ 3 mil, acumulando R$ 250 mil. Porém, a Polícia descobriu que o verdadeiro amor do rapaz era a filha da idosa, com quem ele mantinha um relacionamento público desde os 18 anos.
A investigação sugere que a idosa, sabendo que iria morrer, decidiu participar da “falsidade ideológica” para deixar algo para a filha.
Durante uma busca na casa do casal em Santa Maria, a polícia encontrou itens de valor que não condiziam com a renda dos dois, além de apreender dinheiro e bloquear contas bancárias.
O delegado Giovanni Lovato afirma que o inquérito policial será enviado ao Judiciário nos próximos dias, e o casal responde em liberdade.
Enquanto isso, a cidade de São Pedro do Sul lamenta o rombo nos cofres públicos causado por esse “triângulo amoroso” inusitado.
Açúcar a 27 reais: investigação bate até na casa do prefeito