Santiago – RS – A Draco deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Taberna Occulta, com foco em uma organização criminosa ligada ao tráfico. Foram cumpridas 25 ordens judiciais: 13 mandados de prisão preventiva, 8 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de um imóvel, de bens móveis e de um veículo. Um estabelecimento comercial — um bar noturno conhecido da cidade — também foi interditado.
No local, foi preso um casal já conhecido das forças de segurança, ambos com antecedentes. Eles estavam ligados ao funcionamento do bar, que agora foi interditado. A ação também revelou que diversos mandados tinham como endereço presídios da região, incluindo o de Jaguari, o que mostra que o tráfico segue sendo comandado de dentro das cadeias.

Entre os materiais apreendidos, está uma prensa industrial com a capacidade de prensar com a força de 30 toneladas, fabricada para oficinas, mas usada pelo grupo para prensar cocaína em pasta, moldando os tabletes com padrão exigido pelos criminosos.
Mais detalhes da operação devem ser divulgados ainda hoje.

- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso