Porto Alegre – RS – O publicitário Ricardo Jardim, de 66 anos, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (10). Ele está preso preventivamente acusado de matar e esquartejar a namorada Brasília Costa, de 65 anos, conhecida como Bia. A oitiva terminou pouco depois das 19h e o conteúdo não foi divulgado.
O andamento da investigação
Segundo o delegado Mario Souza, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, as declarações ainda serão analisadas e podem gerar novas diligências. A vítima foi morta em uma pousada da Zona Norte e teve o corpo espalhado por vários pontos da cidade. O tronco foi achado no dia 1º de setembro dentro de uma mala na rodoviária. Outras partes foram localizadas em sacos plásticos no bairro Santo Antônio e, no último fim de semana, no Guaíba. O crânio ainda não foi encontrado.
O histórico do acusado
Jardim já havia sido condenado em 2018 a 28 anos de prisão por matar e concretar a própria mãe em 2015. No ano passado, ele progrediu de regime e, quando ocorreu o crime, estava foragido. Agora, a polícia trata o caso como feminicídio, com suspeita de motivação financeira.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso