Cotiporã (Região de Bento Gonçalves), RS – A Justiça decretou a prisão preventiva de um inspetor da Polícia Civil de Cotiporã. Ele é investigado por ameaça violência psicológica, estupro e importunação sexual contra a companheira e a sogra. Também responde por suspeitas de importunação sexual, ameaça e constrangimento ilegal contra outras mulheres durante a atuação profissional, inclusive na delegacia.
O investigado foi preso por determinação judicial após representação da Polícia Civil com parecer favorável do Ministério Público. Ele foi encaminhado à casa de custódia da Coordenadoria de Recursos Especiais. O exercício da função pública foi suspenso e medidas protetivas foram deferidas.
A investigação começou após depoimento da sogra e confirmação da esposa sobre comportamento controlador e agressivo. Com a repercussão no município surgiram novas denúncias de condutas semelhantes no ambiente de trabalho. A decisão cita a gravidade dos fatos abuso de autoridade e o impacto social em uma cidade com menos de quatro mil habitantes o que elevou a indignação da comunidade.
Fonte: Pioneiro.
LEIA TAMBÉM: A jovem universitária foi fazer a coleta da água
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


