Santiago – RS – (Região de Santa Maria). Um advogado de 47 anos ( J.S.) foi preso em flagrante delito pela Brigada. Ele é acusado de estuprar o seu sobrinho que tem 12 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 11, enquanto o menino passava a noite na casa da avó, local a onde também reside o acusado. De acordo com o relato da vítima à polícia, o tio o chamou até o quarto e o obrigou a tocar em suas partes íntimas sob ameaças.
A vítima contou que o agressor ameaçou fazer mal para a avó e para a mãe dele caso ele não obedecesse às ordens. O guri conseguiu se livrar da situação quando a avó de madrugada apareceu na porta do quarto, momento em que ele correu para pedir ajuda. Ela enviou mensagens para a mãe, que foi buscá-lo imediatamente e acionou a polícia. No caminho para o hospital, o autor teria confessado o crime aos policiais da Força Tática que são colegas do pai da vítima.
Na delegacia, o sujeito preferiu ficar em silêncio e agora está no presídio. O delegado Marcelo Batista Clerici decidiu pela prisão em flagrante e pediu ao Poder Judiciário a prisão preventiva pela gravidade do fato cometido dentro do ambiente familiar. O caso é tratado como crime hediondo e a polícia destacou que o contato físico com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, mesmo sem penetração. (O NP omite locais, nomes e abreviaturas completas para salvaguardar a vítima)
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


