A polícia localizou os autores após perseguição; um adolescente de 13 anos também estava entre os envolvidos
Novo Horizonte – SC – Uma idosa de 93 anos foi brutalmente agredida dentro de casa por um grupo de criminosos armados, no domingo (11), na Linha Amazonas, interior do município. Além das agressões, os bandidos roubaram o celular da vítima e cerca de R$ 500 em dinheiro.
O filho da idosa, de 61 anos, também foi atacado enquanto consertava uma cerca próxima à residência. Ele relatou ter sido rendido, agredido e obrigado a realizar transferências bancárias via Pix, que totalizaram R$ 9 mil. Após escapar, correu até a casa da mãe, onde encontrou a polícia já atendendo à ocorrência.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, a PM localizou três dos envolvidos: dois jovens, de 19 e 26 anos, e um adolescente de 13, que confessaram participação no crime. Eles também apontaram o envolvimento de um quarto suspeito, de 37 anos, que fugiu armado para um mato próximo.
Durante as buscas, o suspeito chegou a apontar a arma para os policiais e houve troca de tiros. Ele foi localizado horas depois, escondido na casa de um conhecido que admitiu ter dado abrigo. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, e o Conselho Tutelar acompanhou o caso do adolescente.
LEIA TAMBÉM: A Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso