Santo Estêvão, Bahia – Vereador Ailton Leal (PT), de Santo Estêvão, foi preso na manhã de quarta-feira (24) por envolvimento em esquema bilionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. Ailton é suspeito de usar um posto de combustível para movimentar dinheiro do tráfico de drogas sem que chamasse atenção. O dinheiro ilícito era “lavado”, ou seja, misturado com recursos legais para parecer legítimo. Além do posto, o grupo tinha imóveis, carros e contas bancárias usados para esconder e transferir o dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de bens.
A Draco cumpriu sete mandados de prisão temporária e registrou três prisões em flagrante. As ações ocorreram na Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Foram apreendidos cinco armas de fogo, uma arma artesanal, 10 carros, duas motos, mais de R$ 20 mil em espécie, joias, eletrônicos e documentos.
Ailton Leal é irmão de um traficante de alta periculosidade morto em 2017. Outro imóvel ligado a vereador em Jaguarari também foi alvo da operação, com apreensão de celulares e documentos. A ação contou com a Polícia Civil da Bahia, Secretaria da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Tio é condenado a 13 anos pelo estupro da sobrinha em Itacurubi
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso