Santiago – Muita coisa ficou cristalina nessa eleição, principalmente para os derrotados. Alguns ficaram em casa, achando que só rede social bastaria.
Quanto à nossa Câmara e a renovação, era visto que muitos iriam cair da petiça porque se acomodaram e, às vezes, nem a tribuna usavam.
Aprendam com o PP
O PP sempre foi inteligente. Coloca alguém em cada ponto estratégico, começando pela Câmara. Os da oposição não têm essa humildade de concorrer a vereador. Lembram da eleição apenas em agosto de cada ano correspondente.
Xiru e o Peru
Claro que uma das estratégias do Progressista começou com o próprio jingle. Enquanto alguns buscavam músicos famosos, apenas com o refrão Peru e Mara o PP matou a charada.

Velho clichê
Outros colocam gente famosa gravando vídeo. Gente que sequer conhecia o candidato. Pensar que deputados, secretários famosos transferem votos é tão eficaz quanto acreditar em papai noel.
Ataques não somam
Outra coisa que se mostra evidente é que ataques, demagogia e promessas que não se param em pé não têm mais lugar.
Exemplo: O novo prédio da Prefeitura não pode ser comparado a casinhas de vila, como se a obrigação de construir moradia fosse apenas da prefeitura. Afinal, os governos federais há anos deram as costas para isso.
Pedra no sapato
Outra coisa que deve ficar clara é que o PP achava que faria muito mais votos. Realmente, Peru é um fenômeno, mas talvez tenha pago o preço por alguma coisa que acabou sendo uma pedra no sapato do próprio partido. Não sei bem o que é, pode ser questões de gestão, pode ser questões ligadas à Câmara… A estupenda votação do Magdiel Bissaco (PL) também foi um recado.
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique
Acertou em cheio araponga,o grande vitorioso desta eleição foi o povo que está dando recados perfeito ( mostram candidados com bons traballhos que nós estamos ai para bem).