Brasília – DF – Protestos organizados por aliados de Jair Bolsonaro reuniram apoiadores neste domingo em Brasília e Belo Horizonte. Os alvos principais foram o STF, o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula. Houve pedidos de anistia a Bolsonaro e apoio explícito a Donald Trump, com gritos de “presidente Trump, contamos com você”.
Ato em Brasília teve orações, hino e fala de Eduardo Bolsonaro
Na capital federal, a manifestação ocorreu no Eixão Sul, com bandeiras dos EUA, Israel e Brasil Império. Os participantes celebraram a decisão do governo Trump de revogar os vistos de Moraes e aliados. O deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou imagens e chamou o protesto de “espontâneo”, embora tenha sido convocado por parlamentares como Bia Kicis e Damares Alves.
Críticas ao STF marcaram protesto em Belo Horizonte
Na Praça da Liberdade, o grupo Direita BH atacou o STF e exibiu cartazes contra Moraes, acusado por eles de agir politicamente. Segundo o coordenador Cristiano Reis, o ato ganhou força após a operação da Polícia Federal na casa de Bolsonaro. O grupo prometeu novas manifestações nos próximos meses.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso