Brasília – DF – Jair Bolsonaro permaneceu em casa neste domingo (20) e não foi visto fora da residência, no Jardim Botânico. Desde sexta-feira (18), ele está sob medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que incluem tornozeleira, proibição de sair à noite, usar redes sociais e manter contato com outros investigados.
Vizinhança relata tranquilidade e ausência de visitas
Segundo moradores do condomínio Solar de Brasília, o fluxo de pessoas e veículos na casa de Bolsonaro foi intenso na sexta-feira, mas caiu drasticamente no fim de semana. Apenas seguranças e policiais faziam ronda no local. Bolsonaro, ao ser contatado pela reportagem, confirmou que estava em casa, mas disse que não vai se pronunciar.

Moraes apontou tentativa de coação e obstrução
As medidas foram impostas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado. Segundo Moraes, Bolsonaro teria “confessado” crimes ao vincular o fim das tarifas de Trump à anistia dos réus do 8 de janeiro. A tornozeleira foi colocada por agentes da Polícia Federal ainda na sexta, na casa do ex-presidente, que desde então está sob monitoramento.
Fonte: Correio Braziliense.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso