Santiago – RS – Empossado como novo presidente do Sindicato Rural de Santiago, Antônio Carlos Malheiros (Carlinhos), assumiu o desafio de liderar a entidade até 2027 em meio a uma das maiores crises enfrentadas pelo campo. Ele reforçou que sua gestão será baseada na união entre produtores e a sociedade: “A gente só consegue as coisas através da união”.
Mobilização conjunta com os caminhoneiros
Anunciou a primeira grande ação do novo mandato: uma mobilização conjunta com os caminhoneiros e produtores a partir do dia 28 de maio, com acampamento permanente em frente à Cotransa. “O problema não é só do produtor rural. Começa aqui e vai até lá em cima. Toda a sociedade precisa vir junto”, afirmou.

“Se o produtor não plantar, a sociedade não almoça nem janta”
Malheiros também criticou a política agrícola atual, dizendo que o setor tem sido negligenciado pelos governos federal e estadual. “O produtor é quem sustenta o país. Se o produtor não plantar, a sociedade não almoça nem janta”, frisou.
AUTORIDADES – O evento de posse reuniu prefeitos da região, representantes de sindicatos rurais e parlamentares como o senador Luiz Carlos Heinze e o deputado Pedro Westphalen. Malheiros agradeceu a presença de todos e ressaltou: “Me senti muito fortalecido. Vamos precisar da ajuda de todos para enfrentar essa crise”. Veja mais detalhes da posse clicando aqui:

VEJA MAIS:
EXCLUSIVO! Heinze defende anistia e a volta de Bolsonaro: ‘com o Kássio nós vamos conseguir’
Em discurso polêmico, o senador criticou Lula – DESCODENADO – e o STF, e afirmou que “não há crime” nos atos do ex-presidente

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso