Brasília – DF – Eduardo Bolsonaro afirmou que foi informado com antecedência sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos contra o Brasil. A revelação contraria o ex-presidente Jair Bolsonaro, que disse não ter qualquer relação com a decisão de Donald Trump.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o deputado e o influenciador Paulo Figueiredo relataram que participaram de reuniões com autoridades americanas, onde a possibilidade da taxação foi apresentada. Segundo eles, inicialmente foram contra a medida, mas agora consideram que a tarifa foi a escolha correta. Eduardo chegou a chamá-la de “Tarifa-Moraes”, em crítica ao ministro Alexandre de Moraes, que, segundo ele, estaria provocando uma crise institucional no país.
A declaração expõe um racha entre pai e filho. Jair Bolsonaro declarou à imprensa que Eduardo “não pode falar em nome do governo brasileiro” e negou qualquer envolvimento com o tema. A declaração de Eduardo reforça a influência do bolsonarismo nas conversas com o governo Trump, mesmo fora do poder.
Fonte: Estadão Conteúdo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso