Lula afirmou que o país enfrenta uma crise de preços dos alimentos, mas garantiu que a carne ficará mais barata. O governo zerou o imposto de importação da carne bovina e de outros alimentos. O presidente destacou o crescimento da economia, a queda no desemprego e o aumento da massa salarial. Ele também anunciou que, a partir de terça-feira (18), quem ganha até R$ 5 mil por mês será isento do imposto de renda.
Lula visitou uma empresa de adaptação de veículos e anunciou a entrega de 789 ambulâncias para 559 municípios de 21 estados. O investimento de R$ 243,5 milhões faz parte do Novo PAC. O evento teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante o evento, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi vaiado por apoiadores de Lula.
Apoiadores de Lula cobraram a condenação de Bolsonaro durante o evento. Diante da queda na avaliação do governo apontada por pesquisas, o presidente intensificou viagens pelo país. Em encontros recentes com opositores, teve uma relação respeitosa com Tarcísio de Freitas, enquanto trocou farpas com Romeu Zema.
Fonte: O Globo.
LEIA TAMBÉM: Governo entrega 96 novas ambulâncias ao RS; Santiago e Jaguari serão contempladas
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Tiktok: @np.expresso