Por João Lemes
A campanha é um período curto, e os candidatos devem aproveitar para mostrar propostas. Por isso, o portal Alegrete Tudo montou um painel com os candidatos a prefeito Careca (PDT) e Miga (PP). Não se sabe por que, mas o segundo declinou do convite. Como rege a lei, se um não for, a entrevista pode ser feita apenas com o outro.
Manoel Viana avançou muito nos últimos anos. Quando a dupla Gustavo e Careca assumiu, havia apenas 20% de pavimentação. Hoje são 90%, disse o candidato.
Careca compareceu e mostrou que tem a administração na cabeça e números na ponta da língua, desde projetos feitos até o que ele vai melhorar, se eleito for. Disse de onde vêm os recursos, de onde virão mais e valorizou muito o agronegócio, a maior riqueza do município (80% vem do agro). Firme nas respostas, claro em relação a números e humilde como deve ser um candidato.

Manoel Viana avançou muito nos últimos anos. Quando a dupla Gustavo e Careca assumiu, havia apenas 20% de pavimentação. Hoje são 90%, disse o candidato. Tem mais atenção à saúde; hoje são 10 médicos e outros profissionais estão chegando, assim como uma ambulância UTI móvel.
Um dos maiores projetos foi o calçamento comunitário. A ideia futura é a calçada comunitária, algo como em Santiago, onde as pessoas precisam caminhar pelo meio da rua.
A cidade gera sua própria energia. Cuidou da educação, embora ainda haja problemas. Avançou em projetos turísticos, a começar por dar jeito no lixo e esgotos a céu aberto. Enquanto os governos estadual e federal pouco fizeram pela habitação, o município fez a sua parte. Preparou todo um bairro para receber casas populares.
Esse é apenas um panorama do que foi dito pelo candidato na entrevista. Gostaríamos de destacar também as ideias do representante progressista. Mas isso vai ficar para uma próxima entrevista em algum veículo.
- Instagram:npexpresso
- Facebook: NPExpresso