Manoel Viana – RS – A moradora Eliane Marques denunciou que teria sofreu complicações graves após receber uma dose da vacina antitetânica em um posto de saúde do município. Segundo ela, a aplicação provocou uma reação severa, deixando seu braço inchado, escurecido e com infecção; “apodrecido”. A paciente afirma que um médico em Alegrete disse que a vacina ficou alojada no local, o que agravou o quadro.
Eliane relata que há duas semanas busca atendimento e medicação, mas, segundo ela, a Secretaria de Saúde estaria se omitindo. “Além da dor, estou preocupada e sem dinheiro para os remédios”, desabafou. A paciente afirma que o braço está sendo drenado, mas que o procedimento não tem resolvido o problema.
CONTRAPONTO – Em resposta, o secretário de Saúde, Adriano Santiago, declarou que a paciente está recebendo, sim, toda a assistência necessária. Informou ainda que um médico foi disponibilizado pela secretaria e acompanha o caso de perto. O secretário aproveitou para reforçar a campanha do Dia D de vacinação contra a gripe, incentivando a população a manter a caderneta em dia.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso