Segundo informações no Blog da Andréia Sadi, alguns ministros do STF avaliam que a ida de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos pode estar relacionada a uma possível preparação para um “exílio” de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, caso ele seja condenado por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, Bolsonaro teria transferido R$ 800 mil para os EUA no final de 2022, antes de sua viagem ao país. Para os ministros ouvidos, essa movimentação financeira e a presença de Eduardo nos EUA indicam um possível planejamento estratégico para que o ex-presidente busque refúgio fora do Brasil.
Aliados próximos ao núcleo bolsonarista, no entanto, afirmam que a decisão de Eduardo foi tomada por impulso e que Jair Bolsonaro não teria concordado com a ideia. Apesar disso, o ex-presidente enfrenta poucas alternativas jurídicas e, segundo fontes próximas, poderia contar com apoio político do ex-presidente americano Donald Trump para reforçar sua defesa.
Em entrevista recente, Bolsonaro negou qualquer intenção de sair do Brasil, afirmando: “A imprensa especula que vou fugir para a Embaixada dos Estados Unidos. Não vou fugir, não vou sair do Brasil.”
A situação continua a ser acompanhada de perto, enquanto as investigações e julgamentos avançam.
LEIA TAMBÉM: Hidrômetro da Corsan gira sozinho? Fizemos o teste
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso