Canoas – RS – A polícia prendeu nesta terça-feira um sujeito apontado como executor e organizador do desaparecimento de Vítor Juan Santiago, 18 anos, Carolina Oliveira de Lima, 20, e Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, 23. Os jovens foram vistos pela última vez em 6 de abril, após um churrasco no bairro Guajuviras.
A ação policial
Nesta terceira fase da Operação Amissus, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Canoas e Osório. Os suspeitos têm antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte de arma. Eles já estão no presídio.
A hipótese da investigação
A polícia acredita que os jovens tenham caído em uma emboscada e foram mortos. A perícia encontrou sangue de uma das vítimas no carro usado por eles no dia do desaparecimento. A delegada Graziela Zinelli afirmou que o objetivo da operação é reunir provas sobre mandantes e executores do crime.
O paradeiro segue desconhecido
Mesmo após meses de buscas, não há pistas concretas sobre onde estão os três. Segundo a investigação, o trio teria sido atraído ao território de uma facção rival durante uma entrega de drogas. Carolina não tinha antecedentes, mas Vítor e Pedro já haviam sido detidos por tráfico.
Fonte: Polícia
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso