Cacequi – RS – A prefeita Ana Paula (MDB) segue afastada por 180 dias e o vice Edson Lima Fragoso, do Republicanos, assumiu com o discurso de cortar gastos e arrumar a casa. Até soa bonito, mas na prática a população sente o contrário. Há poucos dias o eleitor Diego Osório resumiu: “As crianças sem transporte, os mais carentes sem cesta básica, a saúde numa briga só… e a ladainha é corte de gastos”. Enquanto isso, cargos de confiança continuam surgindo. Cortam com uma mão e engordam com a outra.
O desabafo do eleitor
Nesta semana, Diego voltou a se manifestar em vídeo, desta vez relatando dificuldades na saúde. Disse que levou uma idosa de 80 anos ao posto central e descobriu que as consultas só podem ser marcadas no dia 30, com número limitado de vagas. “Hoje, quando levei ela lá, não tem mais. Isso é uma vergonha. E ainda na sexta-feira não vai ter médica porque estará em curso”, criticou.
A cobrança por prioridades
Segundo ele, os funcionários do posto tratam bem, mas o problema é a falta de médicos e de acesso. “E o povo que se lasque. Se for urgência, tem que ir pro PA. Só que não tem médico, mas tem CC”, disparou. Não é contra os cargos de confiança, mas questiona os altos salários e cobra que haja limite de valor, com mais investimento em serviços básicos.
A lembrança da prefeita
Mesmo criticando, Diego reforçou apoio à prefeita Ana Paula. Disse que votou nela e votaria de novo, lembrando que no governo dela “as portas estavam abertas” e a população era recebida com respeito. “Passaram rasteira nela, mas pra mim continua sendo a prefeita”, afirmou.
A bronca final: “Não adianta me ligarem ou me ameaçarem. Medo eu só tenho de Deus”.
Diego contou ainda que recebeu mensagens de pais do interior reclamando da falta de transporte escolar, impedindo alunos de irem estudar. “É direito das crianças, é o futuro de Cacequi”, protestou. Encerrando o vídeo, deixou recado para quem tenta silenciá-lo: “Não adianta me ligarem ou me ameaçarem. Medo eu só tenho de Deus”.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso