Manoel Viana – RS – O vereador José Renz (PP) se pronunciou sobre o projeto apresentado pelo prefeito Flávio Busnelo Careca (PDT), que previa a redução de 20% nos valores das diárias de viagem intermunicipais e para a capital, e que não foi aprovado. Durante a sessão, Renz classificou a proposta como “assunto dos trabalhões ou dos patetas” e argumentou que a economia prevista, em torno de R$ 20 mil por ano, seria irrelevante diante dos gastos da administração.
SIGA MEU EXEMPLO – Segundo ele, o prefeito deveria cortar em outras áreas, como na criação de secretarias e cargos não eram necessários. Renz afirmou ainda que os gestores poderiam seguir o exemplo dele, que diz retirar apenas a quantidade de diárias que considera suficiente para a viagem. “Não é preciso pegar as quatro e cinco se achar que o valor é alto. Pegue uma ou duas. Prefeito, vice e secretários deveriam adotar esse comportamento”, declarou.
A proposta do Executivo foi rejeitada pela maioria dos vereadores, que argumentaram que a medida poderia prejudicar servidores de menor remuneração que também dependem das diárias. Apenas a vereadora Solange Melo (PDT) votou favorável à redução.
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso