Além desse caso, outros alunos apresentaram sintomas como fadiga, enjoo, sudorese e dor de cabeça
Um aluno desmaiou nesta terça-feira (25) no Instituto Salgado Filho devido à intensa onda de calor que atinge a região. A escola informou que agiu imediatamente, acionando o Samu, prestando os primeiros socorros e entrando em contato com a família. Segundo a direção, o estudante já passa bem.
Além desse caso, outros alunos apresentaram sintomas como fadiga, enjoo, sudorese e dor de cabeça, mesmo após a adoção de medidas para mitigar os efeitos do calor.
A escola explicou que, seguindo orientações da Secretaria da Educação, incentivou a hidratação, uso de toalhas individuais, adaptação da alimentação e realização de aulas ao ar livre sempre que possível.
O horário de saída no turno da tarde está sendo flexibilizado
No entanto, o calor intenso tem sobrecarregado a rede elétrica, causando instabilidade no funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado. A direção informou que já existe um projeto para melhorar a infraestrutura elétrica. Já o horário de saída no turno da tarde está sendo flexibilizado para evitar o pico do calor. A escola reforçou seu compromisso com o bem-estar dos estudantes e agradeceu o apoio da comunidade escolar.
“A direção, os professores e os funcionários estão à disposição para quaisquer esclarecimentos. Agradecemos a compreensão da comunidade escolar!, diz a professora Ivana Muller Bolzan, diretora do Salgado Filho.
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui