(Região de São Pedro do Sul) Florêncio Milton Mathias, um dos mais respeitados moradores de Toropi morreu neste sábado (25) após um acidente envolvendo sua caminhonete. Segundo informações de familiares, ele estava fazendo a manutenção no veículo quando foi esmagado por ele.
Apesar de ter sido socorrido, Florencio não resistiu aos ferimentos. A neta, Elisa Mathias, divulgou a notícia nas redes sociais, gerando grande comoção entre amigos, familiares e conhecidos.
“Com imensa dor e pesar, comunico o falecimento do meu avô Florencio Milton Mathias. A causa foi um trágico e infeliz acidente envolvendo a caminhonete dele. Apesar do imenso esforço dos médicos e profissionais, infelizmente não foi possível salvá-lo”, escreveu Elisa.
Luto oficial e legado
A prefeitura de Toropi decretou luto oficial de três dias em homenagem a Florêncio, que foi membro da comissão que trabalhou pela emancipação do município. Em nota, a administração municipal destacou a importância do legado deixado por ele:
“O Município de Toropi decretou luto oficial pelo período de três dias em razão do falecimento do senhor Florencio Milton Mathias. Seu Florencio, que foi membro da comissão emancipacionista, deixa um legado inestimável para o município e sua população. A Administração Municipal se solidariza com a dor dos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências.”
Reconhecimentos recentes
Florencio havia sido homenageado recentemente pela prefeitura, em dezembro de 2024, pelo trabalho desempenhado na luta pela emancipação de Toropi. Em agosto do mesmo ano, ele também foi reconhecido como um dos membros mais antigos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) local.
O trágico acidente gerou grande solidariedade na comunidade, que lamenta a perda de um dos cidadãos mais respeitados da cidade.
VÍDEO – Idosa morre atropelada em Santa Rosa na faixa de segurança – NP Expresso
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
Fonte: Bei