O corpo foi encontrado às margens do rio Uruguai, na área de lazer Bem-te-vi, na manhã deste domingo, 16; Bruna Eduarda Garcia Anhaia foi assassinada com três tiros, atingindo a cabeça, o peito e o braço.
Detalhes do crime
- Localização do corpo: O corpo de Bruna foi encontrado em uma área de lazer às margens do rio Uruguai.
- Ferimentos: A jovem apresentava três perfurações de arma de fogo, além de sinais de violência nos braços e nas mãos, típicos de defesa.
- Vestimentas: Bruna estava vestida com calça legging, jaqueta preta e calçados brancos. Suas roupas estavam baixadas, mas ainda não foi confirmado se houve abuso sexual; a perícia de violência será realizada.
- Tatuagens: A vítima tinha várias tatuagens nos braços, pernas, região dorsal e lombar, inclusive com nomes.
Ação da polícia
O Instituto Geral de Perícias de Uruguaiana foi acionado pelo delegado Ericson Mota e rapidamente chegou ao local para realizar o levantamento pericial. O corpo foi removido para necropsia e exame toxicológico em São Borja.
Declarações do delegado
Em entrevista ao Portal do Ferreira, o delegado Ericson Mota detalhou a situação:
- Circunstâncias da morte: Ainda não se sabe se Bruna foi trazida viva ou morta para o local. Acredita-se que ela foi assassinada entre as 2h e 4h da madrugada de domingo, com base no enrijecimento cadavérico.
- Possíveis eventos: A jovem pode ter saído para algum evento ou encontro na noite anterior. Ela estava com uma chave no bolso, sugerindo que poderia morar sozinha.
- Evidências no local: Foi encontrado um copo próximo ao corpo, mas não se sabe se pertencia à vítima ou aos criminosos. Material de DNA foi coletado para análise e cruzamento com os principais suspeitos.
Investigação
A investigação está em andamento para determinar se o crime foi passional ou um caso de feminicídio. A Polícia Civil está trabalhando para esclarecer.
Texto e fotos: Portal do Ferreira


