Um voo da Azul que sairia de Santa Maria com destino a Campinas foi atrasado por cerca de duas horas neste domingo, porque um passageiro tentou abrir a porta de emergência enquanto o avião ainda estava no chão.
Todos os passageiros tiveram que sair do avião depois que a decolagem foi cancelada. Um passageiro relatou que ficou assustado com o incidente e todos ficaram esperando no saguão do aeroporto.
O passageiro que tentou abrir a porta é militar do Exército e estava indo para o Rio de Janeiro com um colega para um curso. A companhia Azul ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
O avião só decolou por volta das 13h40min, depois que a situação foi controlada. O comandante decidiu que os dois militares precisavam desembarcar antes do avião seguir viagem.
A Polícia Federal foi chamada.
Fonte: Bei
Nota da Azul enviada ao NP Expresso
São Paulo, 6 de abril de 2025 – A Azul informa que o voo AD4579 (Santa Maria-Viracopos) deste domingo (06/04) teve sua decolagem atrasada após um passageiro indisciplinado acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave. O Cliente em questão e um de seus acompanhantes foram retirados do voo e encaminhados às autoridades competentes para procedimentos de segurança.
Os demais Clientes foram reembarcados e a aeronave prosseguirá para seu destino. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.