Manoel Viana – A Brigada Militar prendeu dois sujeitos após flagrar o transporte de 11 bovinos sem a devida documentação. Durante a abordagem de um caminhão boiadeiro na Estrada da Balança, foi constatado que cinco vacas e seis terneiros estavam sendo transportados sem Nota Fiscal ou Guia de Transporte Animal (GTA), documentos obrigatórios para esse tipo de atividade.
Além da ausência de documentação, foi verificado que o motorista do caminhão, que já possuía antecedentes criminais, não era habilitado para conduzir veículos automotores. O passageiro, que se declarou proprietário do gado, afirmou ter adquirido os animais na cidade de Itaqui, mas não conseguiu comprovar a origem. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
A operação reforça a importância da fiscalização no transporte de animais, que visa combater crimes como furto de gado e comércio ilegal. Casos como esse destacam a necessidade de maior controle e cumprimento das normas para garantir a legalidade e segurança das atividades agropecuárias na região.
LEIA TAMBÉM: Carro elétrico vale a pena? Veja os benefícios, custos e desafios
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso