A comunidade de São Francisco de Assis foi abalada por um fato trágico nesse domingo, 13 de abril. Um casal conhecido na cidade, Jocemar Correa Contessa, de 48 anos, e Zélia Maria Witt Merquer, de 58 anos, foi encontrado morto no quintal de sua residência, localizada na Rua Silva Jardim, no bairro Mandarino. Informações indicam que os corpos foram encontrados juntos e pendurados.
A polícia investiga se o crime ocorreu em razão de um feminicídio seguido de suicídio ou até mesmo um duplo suicídio. Os corpos foram encaminhados para perícia com a finalidade ser ser submetido ao exame de necropsia.

Conforme delegado Marcelo Batista, os corpos das vítimas não tinha sinais de violência; na casa não existia indícios de que uma terceira pessoal pudesse ter estado no local. Foram feitas inúmeras diligências pela polícia investigativa e ouvidas algumas testemunhas.
Foi apurado que o casal não possuía desavenças, dívidas ou outros problemas. Não havia qualquer registro policial referente a violência doméstica. Inclusive, na noite anterior estavam no baile do Querência e gravando vídeo para o Tik Tok.
De acordo com familiares, Jocemar trabalhava na granja dos Salbegos. A companheira era viúva. Eles moravam juntos há mais de 10 anos, na casa dela, local onde aconteceu a tragédia. Outro fato que aconteceu na família é que Jocemar perdeu o pai há um ano.
Outro abalo ainda não esquecido
O trágico caso de Paola Muller, ocorrido em 27 de janeiro de 2025, também abalou a cidade. Paola, de 32 anos, foi morta a tiros por seu ex-companheiro, Alan Rodrigues da Silva, de 26 anos, em um ataque motivado por disputas relacionadas à guarda do filho do casal, de apenas seis anos. O crime aconteceu quando Paola chegava em casa, após o trabalho, acompanhada de seu amigo, Valdy Rodrigues.
Alan, que estava de moto, surpreendeu a vítima com vários disparos. Mesmo socorrida e levada ao hospital, ele perseguiu o veículo até a emergência, onde aturou mais seis vezes, resultando na morte de Paola. Ela deixou dois filhos, sendo um de um relacionamento anterior. O autor foi preso na mesma noite.