No domingo, 21, a União do Povo Assisense (UPA), formada MDB, PDT e PT, realizou a convenção que definiu os candidatos às eleições de outubro. Paulinho Salbego (PDT), que já foi prefeito quando desbancou a dupla Ernani e Isabel, vai em busca de outra eleição. Seu candidato a vice é o vereador Miguel Lamberti (MDB).

Trânsito na esfera estadual e federal
Paulinho Salbego discursou para um grande público e relembrou ser um dos políticos que tem trânsito livre em todos os partidos e governos, seja na esfera estadual ou federal, devido à sua atuação em favor dos municípios e pela Famurs. Isso é crucial para a obtenção de recursos.

Para todas as classes

Destacou que vai trabalhar ao lado do povo, ouvindo todas as classes, especialmente o homem do interior, base do município. Afirmou que seu grupo não governará pensando em cores partidárias. “Estaremos de portas abertas para servir nossa gente, para seguirmos fazendo de São Chico uma cidade cada vez melhor”, destacou.
Também foram definidos os seguintes candidatos a vereador.
PDT: Aureleano Pires; Denise Beatriz Santos (Beta); Caio Gripa; Carina Bernardini; Cleuzéli Torres; Dilamar Salbego; Franklin Pereira (Buiu); Gelson Leal; Marta Braga; Matias Gomes; Eberton Luiz (Piruca) e Rudinei Cortese.
MDB: Ângela Gomides; Ângelo Resta (Galeto); Cler Lima; Daiane Martins; Karine Lanzanova; Leonardo Pilar; Letícia Salcedo; Lucimara Noronha; Mateus Bataglin; Otávio Carvalho; Rodrigo Lamberty e Vagner Lamberty.
PT: Alemão do Mercado; Geraldo; Pedro Paulo; Lazão; Aline Brum; Melo do Brick e Janete Contessa.
Um pouco mais de Paulinho Salbego

É servidor público de carreira, foi presidente da Câmara e prefeito por quatro anos, numa administração histórica na área econômica. Destacou que, somente em combustível, economizou 4 milhões, ao suceder Horácio Brasil (PP).
Ressaltou que recebeu apoio de adeptos de outros partidos, enfatizando que, cada vez mais, as pessoas votam em pessoas ao invés de siglas.
Em 2020
Paulinho entregou o governo em 2020 com uma atuação em todos os campos junto ao vice Renato Cortelini (Gambá), que assumiu a seguir. Enfrentou chuvarada, seca, covid… Além dos problemas de saúde na família. “São Chico ficou com a frota renovada, desde a agricultura até a saúde; prédios públicos restaurados, houve melhores ruas, casas foram feitas e as estradas receberam total atenção. Obras que estavam paradas há oito anos foram concluídas”, declarou.
“Até a luz estavam devendo”
Quando foi prefeito, conseguiu economia de 4 milhões só de combustíveis. Com fornecedores, a pendência era de 3 milhões. A dívida pública, envolvendo INSS, Badesul, RPPS etc, chegava a mais 4 milhões. Até a luz estavam devendo. “Tudo foi pago”, disse Paulinho.