É isso que podemos dizer desta senhora que acabou fugindo da polícia e se metendo numa grande confusão, tudo por medo ser pega sem carteira. Mas essa senhora correu grande risco de sofrer um acidente. Menos mal que já está livre da prisão, mas não livre de um grande processo e de muito incômodo. Veja essa história.
São Chico/Santiago – Maria Rosalina Vieira Veiga, de 55 anos, foi presa na madrugada de domingo, 26, após fugir da Brigada em São Francisco. Mas ela ficou poucas horas no presídio. A liberdade provisória foi concedida pelo Judiciário na manhã desta segunda, 27.
A acusada fazia uma manobra de marcha à ré quando houve a tentativa de abordagem. Ao ver a viatura, acelerou bruscamente seu Sandero, e fugiu em alta velocidade pela 377. Perto do Boqueirão, já no interior de Santiago, Maria Rosalina digiriu na contramão e jogou seu carro contra uma viatura. Houve danos tanto na viatura como no veículo dela.
- A perseguição foi até o Posto da Polícia Rodoviária Estadual onde ela acabou presa. O bafômetro atestou “embriaguez administrativa”; menos de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, não configurando crime de trânsito.
Ela estava com o licenciamento do carro vencido e não possuía CNH. Foi autiada por dano qualificado, por dirigir sem CNH, fuga de abordagem e por trafegar em alta velocidade causando risco.
Na ocorrência, no domingo, atuaram guarnições de São Francisco de Assis, da Força Tática de Santiago e da Polícia Rodoviária Estadual de Santiago.