Santiago, RS – A Câmara promoveu, nesta segunda (29), a última sessão do ano, marcada por uma justa homenagem à professora Ayda Bochi Brum, em reconhecimento à sua destacada contribuição à educação em Santiago e região.
Durante sessão solene, foi entregue uma Menção Honrosa à educadora, de 84 anos, por iniciativa do vereador Fernando Oliveira (PP). A homenagem destacou a trajetória de dedicação de Ayda à formação de gerações e ao fortalecimento do ensino como instrumento de transformação social.

Pioneira no ensino superior, a professora teve papel fundamental na criação da URI – Campus Santiago, contribuindo de forma decisiva para consolidar o município como polo educacional.


Em um momento de emoção, a professora Ayda compartilhou memórias de sua caminhada. Natural de São Francisco de Assis, ela escolheu Santiago para criar raízes, formar sua família e transformar o ensino local. Entre abraços de amigos e familiares, a homenagem foi um encontro de gratidão à mulher que, com coragem, ajudou a construir a educação que temos hoje.
LEIA TAMBÉM: Unistalda 30 anos: Grande festa no ginásio municipal marca o aniversário da cidade
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


