A presidência do Conselho Municipal de Trânsito de Santiago reuniu-se com o gestor municipal de trânsito, João Alberto Ferreira de Lima, para tratar de estratégias voltadas à melhoria da mobilidade urbana e rural. A pauta abordou planejamento, gestão e educação no trânsito, com prioridade para medidas que reduzam a ocorrência de acidentes. O encontro reforçou a necessidade de intervenções que promovam mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.
O Conselho Municipal de Trânsito de Santiago, presidido desde 2017 pelo Sd PM Anderson Bittencourt Flores, representante do 5º RPMon, desempenha um papel fundamental na organização do tráfego. O órgão conta com a participação de 17 entidades representativas, responsáveis por analisar, opinar, sugerir adequações nas normas de trânsito conforme o crescimento urbano e ainda encaminha recomendações ao poder público para garantir a eficiência das políticas de mobilidade.
Nos próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana apresentará o Plano Municipal de Mobilidade, documento que reúne propostas para um trânsito mais seguro e eficiente. O planejamento contempla as necessidades apontadas pela comunidade e reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura viária, regulamentação de tráfego e educação de condutores e pedestres.
LEIA TAMBÉM: Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais em Ijucapirama
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso