Santiago – RS – (Região Central) – Uma história com final feliz reforça o trabalho dos bombeiros em Santiago. Um cãozinho, sem raça definida, foi salvo após ficar preso dentro de uma boca de lobo no bairro Vista Alegre. O animal acabou entrando pela galeria e ficou entalado em um buraco na lateral dos tubos, gerando uma operação de socorro que durou muitas horas.
Operação para salvar a vida
Moradores perceberam o sofrimento do animal e acionaram o socorro. Os bombeiros militares Paines e Guedes trabalharam exaustivamente no local, contando com o apoio da Secretaria de Infraestrutura do município. O esforço foi grande para alcançar o cãozinho, que estava debilitado e assustado com a situação. Mesmo após horas de luta contra o tempo e as dificuldades do terreno, a equipe não desistiu até conseguir retirar o pequeno animal das galerias.






Final feliz para a comunidade
O resgate foi motivo de comemoração para os moradores e, principalmente, para as crianças que acompanhavam a operação. Após ser retirado do buraco, o cãozinho recebeu cuidados de um veterinário e se recupera bem. A ação dos bombeiros, que mais uma vez demonstraram dedicação em defesa de todas as vidas, garantiu que o animalzinho ganhasse uma nova chance.
Redação, João Lemes; Fonte: Bombeiros 🐾
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



