Santiago – Neste dia 1º de maio, comemoramos o Dia do Trabalhador. É uma data para homenagear homens e mulheres que lutam pela dignidade, por uma sociedade mais justa e melhor.
Santiago abriga inúmeros empreendedores que devem ser destacados pela sua força de vontade e trabalho.
Hoje vamos falar de um trabalhador que largou tudo para empreender na venda de churrasquinhos.
Itamar Donini Minuzzi (51 anos), morador do bairro Santiago Pompeu, abandonou tudo para se dedicar ao seu próprio negócio, e hoje ele é um sucesso e conquistou o gosto dos santiaguenses.
Infância e adolescência
De seus nove aos dezenove anos, Itamar ajudava os pais na lavoura no interior de São Luís Gonzaga. Nesse período, ele contraiu febre reumática, que é uma infecção que pode atingir as articulações, o coração e o cérebro, deixando sequelas cardíacas graves, com consequências por toda a vida e podendo levar à morte.
Itamar completou apenas um ano de tratamento, dos cinco que foram recomendados na época, já que era o filho mais velho e teve que voltar a trabalhar para ajudar os pais na lavoura.
Depois de alguns anos, mudou-se para a cidade de Guaíba, onde teve seu primeiro contato com a profissão de açougueiro, na qual trabalhou por 28 anos antes de abrir seu próprio açougue. Em Guaíba, ele se casou e teve dois filhos, Emily, hoje com 17 anos, e Vinícius, com 24. Mas, quando tudo parecia bem, Itamar acabou sendo assaltado e perdeu tudo. Aliado a uma separação, acabou desmotivado e retornou para as missões e foi morar com os pais novamente.

Chegada a Santiago
Em 2017, Itamar conheceu uma pretendente de Santiago pelo Facebook. Não pensou duas vezes e mudou-se para cá, uma cidade pela qual sempre teve carinho e amigos que visitava. O relacionamento durou 7 anos e terminou recentemente.
Início do negócio
Quando chegou a Santiago, logo conseguiu um emprego como açougueiro em um supermercado e teve a ideia de agregar uma renda extra após o expediente com a venda de espetinhos de churrasquinho. Ele saía do trabalho às 17h, ia para casa, preparava os espetinhos e vinha vendê-los na pracinha de brinquedos. Quando tinha que ficar até o fechamento do mercado, ele acabava não vindo, e os clientes começaram a cobrar sua presença com mais frequência. Foi então que ele percebeu que poderia ser uma oportunidade de trabalhar por conta própria. Tomou a difícil decisão entre um emprego com carteira assinada e arriscar na venda dos churrasquinhos.

Já se passaram três anos que ele se dedica exclusivamente ao seu próprio negócio. Hoje, ele tem uma clientela fiel que vem de diversos bairros para apreciar seus churrasquinhos. Itamar é elogiado pelo atendimento cordial e pelo capricho. O empreendedor conta com a ajuda do filho Vinícius na preparação dos espetinhos e pretende ampliar seu negócio futuramente. Itamar vende em eventos no ginásio, mas é na pracinha que ele se encontra todos os dias das 16h às 22h.
Telefone para contato e encomendas: 55 99946-9839
Homenagem estendida aos demais trabalhadores de Santiago e região




Deus abençoe muito este homem!
Quero comprar alguns churrasquinhos dele que proporcionam alegria a muitas pessoas…