(Por João Lemes) A história do fundador do Restaurante do Mário é muito comovente e inspiradora. O jornal Expresso sempre narrou fatos marcantes de pessoas que vieram para Santiago e começaram sua vida praticamente do nada; assim foi com seu Mário e Roque Walter. (Na foto, seu Mário recebia o troféu Os Melhores do Ano das mãos da famosa Viviane Araújo.

Ele estava há quatro meses hospitalizado devido a problemas no coração. Havia feito uma cirurgia complicada. Deixa esposa (Beca) e três filhos: Gustavo, Ricardo e André e as noras Silviane, Débora e Letícia, mais 5 netos. (Os atos fúnebres será após às 15h, na Andres, sala 3)

Seu sonho em Santiago era simples: comprar um fusca
Seu Mário (77 anos) chegou ainda muito jovem, vindo de Estrela, onde trabalhou na agricultura. Seu sonho em Santiago era simples: comprar um fusca. Claro, e ter sua casa e abrir um pequeno negócio. Ele trabalhou como representante da Coca-Cola, fez outros trabalhos e abriu um cachorrão. Mas o que ele queria mesmo era cozinhar e agradar os mais diversos paladares.
Até que, finalmente, ele conseguiu abrir o Restaurante do Mário, ao lado do Clube União. Começou de forma modesta, mas, com o tempo, reformou e ampliou o espaço. Hoje, é um dos melhores restaurantes da região.
Conhecido como Seu Mário, ele era discreto e raramente se queixava. Observador e crítico, mantinha-se em silêncio. Era muito religioso, dedicado à esposa, filhos e inúmeros amigos. Essa é uma história bonita e inspiradora de alguém que veio ajudar a construir Santiago e fazer amigos.

Em 2015, ele recebeu o título de Cidadão Santiaguense, já que era natural de Estrela, RS.







