Santiago – Na madrugada de sábado, 9, fotos e vídeos de uma operação policial na cervejaria Dom Carlos, no centro de Santiago, começaram a circular. Nas imagens, se via presença de policiais, enquanto frequentadores eram orientados a se retirar e o som era desligado. Pouco depois, o estabelecimento foi lacrado pelos bombeiros. (veja aqui)
A empresária Carla Paula de Matos veio a público e agradeceu pelo apoio e as mensagens de solidariedade que recebeu, mencionando que não conseguiu responder a todos. Ela explica que a cervejaria foi descategorizada da atividade de bar e recategorizada como casa noturna devido a shows e pessoas dançando no local. A fiscalização ocorreu naquele horário específico para caracterizar a atividade.
Não teve a intenção de burlar a lei
Ela assume o erro da alteração incorreta e afirma que não teve a intenção de burlar a lei ou colocar a comunidade em risco. Agradece aos bombeiros e ao Sindicato Rural pela orientação e apoio, e deseja sucesso aos estabelecimentos que também foram fiscalizados e estão em conformidade.
Em 60 dias
Ela informa que entrará com o processo de alteração para corrigir a situação e que, possivelmente, não retomará as atividades em menos de 60 dias. Menciona um show do grupo Comunidade, que talvez não ocorra mais no local, mas que poderá acontecer em Santiago. Pede para que as pessoas não a esqueçam e mandem notícias, pois sentirá saudades durante esse período. Finaliza com um agradecimento pela força e um grande beijo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso