Santiago, RS – No fim da tarde deste 2 de dezembro, o Centro de Convivência do Idoso recebeu a apresentação da peça “Marias”, do Grupo Dom de Semblantes, em um encontro que uniu arte, sensibilidade e reflexão. O espetáculo integrou oficialmente as programações do Natal de Santiago – A Querência do Natal e a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, reforçando o compromisso do município com a promoção da conscientização e da proteção às mulheres.
Com interpretação marcante dos atores Ângela Genro e Thiago Fiorenza, a peça trouxe à cena diferentes dores, silêncios e cicatrizes que compõem a realidade de muitas mulheres brasileiras. Os artistas conduziram o público por uma narrativa profunda, intensa e humanizada, que evidencia os impactos emocionais, físicos e sociais da violência — seja ela doméstica, psicológica, patrimonial ou moral.
A plateia, formada por membros do CRAS, lideranças e visitantes, acompanhou cada cena com atenção, reconhecendo na arte um importante instrumento de diálogo e de transformação social. A encenação destacou não apenas o sofrimento, mas também a força, a resistência e o desejo de reconstrução presentes em tantas “Marias” anônimas espalhadas pelo país.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Santiago, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cultura e Turismo, Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, Centro Empresarial de Santiago, além do incentivo do Pró-Cultura RS.
Passe para o lado e confira as imagens:
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso










