O jornal NP Expresso completou 31 anos em maio deste ano. Ao longo dessas mais de três décadas, conquistamos inúmeros assinantes e alguns acompanham nossa trajetória desde os anos 90.
Uma de nossas leitoras mais fiéis é dona Romilde Manente Marques, que completou 80 anos em agosto. Ela é uma assinante dedicada que faz questão de vir pessoalmente ao escritório do jornal para pagar sua assinatura, assim como as demais contas.
Dona Romilde nasceu em Mato Grande, no 5º distrito de São Chico, onde trabalhou na agricultura familiar por 33 anos. Depois, mudou-se para Santiago, onde, entre outros trabalhos, foi proprietária de um “bolicho” – atualmente o Bolichão, na rua Osvaldo Aranha – hoje administrado por seu filho, Manoel Marques.
Ela é mãe de 5 filhos, avó de 11 netos e bisavó de 2 bisnetos. Dona Romilde acredita que o hábito de caminhar a mantém ativa e saudável, e não pretende parar tão cedo.
Nossa assinante gosta de assuntos relacionados a cidade, e por não assistir televisão a única leitura é do Expresso e da Bíblia. Romilde é moradora da rua Amadeu Jornada, bairro João Evangelista.


