Santiago – RS – A comunidade santiaguense se despediu de Altair Machado, 83 anos, uma das figuras mais conhecidas da nossa cidade. Natural do Monte Alegre, ele foi tropeiro na juventude ao lado do pai, agricultor e um dos fundadores do atual Clube União da mesma localidade. Com uma vida dedicada ao serviço público e ao convívio social, Altair foi vereador e ocupou o também ocupou o cargo de chefe dos rondas da prefeitura por vários anos, sempre com muita humildade.
Um legado na música e na política
Além da atuação no Legislativo, onde trabalhou com nomes como Marco Peixoto e Chicão, Altair tinha um lado artístico marcante. Ele foi compositor de letras gravadas por músicos renomados.
O filho, Dagoberto Machado, recorda que o pai era um homem apaixonado pela política, pelo esporte, sendo torcedor Internacional, e por momentos de lazer com os amigos, especialmente jogando canastra.
A família e a despedida
Altair casou-se aos 18 anos com Aimar Martins Machado, com quem teve três filhos: Dagoberto, Ronaldo e Lúcia. Após o falecimento da primeira esposa, ele casou-se com Adnea. Dessa união nasceu o Alexandre flores Machado. O ex-vereador deixa uma grande descendência, com oito netos e seis bisnetos, sendo lembrado pelos familiares como um homem íntegro, cuidadoso e um pai exemplar que marcou época.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


