EUA – A Amazon está incorporando o uso de um robô bípede chamado Digit em algumas de suas operações de armazém. Desenvolvido pela Agility Robotics, o Digit possui 175 cm de altura e pesa 65 kg. É capaz de executar ações repetitivas, se locomover para frente, para trás e para os lados, além de conseguir carregar objetos leves.
A intenção da empresa ao adotar o Digit é auxiliar os funcionários na tarefa de reabastecer sacolas, um processo simples e repetitivo.
Embora ainda não haja consenso entre os funcionários sobre a aceitação do Digit, alguns temem que ele possa substituí-los. No entanto, a Amazon esclarece que o robô foi criado para colaborar com os humanos, não para substituí-los.
Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics, afirmou: “As pessoas são fundamentais para o processo de realização; elas têm a capacidade de pensar em um nível superior, a capacidade de diagnosticar problemas. Sempre precisaremos de pessoas. Nunca estive perto de um sistema automatizado que funcionasse 100% do tempo”, em entrevista ao jornal The Guardian.
