
Santiago – O Departamento de Cultura deu início, na noite de quinta (23/6), ao 2º Festival Estudantil de Música “Poesia Em Canto”. O evento acontece no auditório do Cristóvão Pereira. O show de abertura foi com Aléxia Falcão. Após, iniciaram as audições dos jovens artistas da categoria infanto-juvenil. André Canterle fez o show de encerramento.
Finalistas – Dos 15 que se apresentaram, sete seguem para a final nesta sexta. São eles: Lorena Andrade e Larissa Müller, Pietro Quadros, Gabriel Garcia Sales, Beatriz Gorski Farias, Rafaele Ramos da Jornada, Cauã dos Santos de Oliveira e Vitória Emily de Moura Dorneles.

Nesta sexta, o evento é retomado às 19h, seguido de show de Matheus Pimentel Nunes e homenagem ao artista Tadeu Martins. As apresentações iniciam às 20h. O show de intervalo será com os alunos da escola Criança Feliz. A premiação aos vencedores está prevista para as 22h40.

Homenagem – A partir desta edição, o festival homenageará um artista por sua contribuição cultural no município, nomeando o troféu que premiará os vencedores. Neste ano, o homenageado é o artista Tadeu Martins, que também compõe a mesa de jurados juntamente com Aléxia Falcão, Eliézio da Silva Graça, Matheus Pimentel Nunes e Érica Martins.

“O objetivo do nosso festival é despertar e conhecer os talentos de nossa cidade. Todos vocês podem se considerar vencedores, porque precisa ter muita coragem para estar aqui, muitos se apresentando pela primeira vez, enfrentando o medo do palco, dos jurados. Só por esse motivo todos já são vencedores”, destacou Nilda Pimentel, coordenadora de cultura da secretaria de Educação.
Veja mais fotos de alguns participantes


























