
A prisão foi da Polícia Rodoviária Federal na noite de segunda, 30/1, na BR 472. Conforme a ocorrência, durante fiscalização, os agentes deram ordem de parada ao motorista de um Uno e uma Ranger.
Ao vistoriar os veículos, os policiais encontraram no Uno diversas embalagens de agrotóxicos de procedência estrangeira, totalizando 15 quilos. Cabe destacar que este produto é proibido no Brasil, e sua utilização irregular causa riscos tanto ao meio ambiente quanto à saúde humana.
O motorista do Uno (40 anos, de Santo Ângelo) relatou que pegou os agrotóxicos em Artigas no Uruguai e os revenderia nas Missões.
Batedor – Já o condutor da Ranger (de 37 anos) informou que fazia a escolta da carga orientando, pelo celular, sobre a presença da polícia na estrada.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia. Eles poderão responder pelo crime de contrabando, estando sujeitos à pena de reclusão de dois a cinco anos.
*Com informações da PRF



